TEM QUE APERFEIÇOAR 19/02/2016

Sinceridade dos produtos na comunicação com o cliente

notícia 0 comentários


E, mais uma vez, a comunicação das marcas precisa ser aperfeiçoada em tempos de instabilidade econômica. Portanto, é preciso comunicar os produtos de forma cada vez mais sincera (ou pelo menos o mais sincera possível).


“É na hora da dificuldade que precisamos ter confiança em quem está do nosso lado e isso se estende perfeitamente para a relação empresa-consumidor. Aquele pensamento de vender lenço enquanto uns choram, se não é ultrapassado, é oportunista. O momento não é para isso", resume o professor Sérgio Aragão.


Sócio-diretor da Advance Comunicação, Evandro Colares, percebe isto. Mas ele lembra, com a atual crise econômica do País, que a verba para publicidade está escassa. "A agência tem que fazer um trabalho mais seletivo, buscando ser mais assertiva nas campanhas", diz.


A internet, então, se torna aliada das agências e das marcas. "É um meio de divulgar qualquer marca extremamente eficiente. Agora, existem muitos aventureiros e a internet não é para aventureiros, é para gente especializada", avalia.


Mesmo com um cenário financeiro delicado, o consumidor vai continuar buscando na publicidade as respostas para o que ele está querendo consumir. Mas, ainda há o que se aprender.


"Precisamos observar boas práticas criadas nos Estados Unidos, durante a crise do início da década. Neste cenário surgiram, por exemplo, os food trucks. No Brasil, o conceito de comida rápida, de qualidade e baixo custo ganhou outras conotações. Não entendemos o recado dos empreendedores norte-americanos", analisa Chico Neto, professor da UFC. (Camila Holanda, colaborou Beatriz Cavalcante)

> TAGS: mercado
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia