[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cursos online em grandes universidades | Economia | O POVO Online
De graça 09/11/2015

Cursos online em grandes universidades

Renomadas universidades estrangeiras disponibilizam conteúdos e cursos gratuitos na internet. O POVO mostra algumas dessas boas oportunidades de aprender com os melhores do mundo
notícia 0 comentários
{'grupo': ' ', 'id_autor': 16420, 'email': 'andreh@opovo.com.br', 'nome': 'Andreh Jonathas'}
Andreh Jonathas andreh@opovo.com.br
Compartilhar


Grandes universidades internacionais disponibilizam cursos gratuitos e com certificação. Oportunidade para obter conhecimento com alguns dos mais concorridos professores do mundo. Estão nesta lista Havard, Stanford, MIT e Oxford. Que tal estar certificado por quem formou o cientista Albert Einstein, o escritor JRR Tolkien, o ex-presidente dos EUA Franklin Roosevelt, o fundador do Google Larry Page, e atual presidente dos EUA Barack Obama?


Inovar no ramo de saúde é uma das oportunidades que Harvard oferece. Três professores multidisciplinares, expõem por nove semanas, entre 6 a 8 horas por semana, como diferenciar inovações bem sucedidas daquelas que tendem a não dar certo. Além disso, ensinam a compreensão dos elementos que formam uma estratégia competitiva para empresas de saúde.


Com a experiência de ter estudado dois anos nos Estados Unidos, a advogada cearense Mariana Miranda afirma que passar por uma grande universidade traz excelentes frutos. “Fiz um preparatório de inglês, além de testes preparatórios para universidade. Concluí um curso de negócios e economia internacional”, conta.


Os cursos disponibilizados gratuitamente e online, em geral, não são de graduação nem pós-graduação. Por exemplo, Stanford, entrega 10 semanas de curso de Princípios Econômicos, que trata das formas de pensamento econômico até o funcionamento de uma economia moderna.


Patrick Farias também estudou presencialmente nos EUA, na Universidade do Arkansas. Foi um ano se aprofundando em engenharia de alimentos. Enfatiza que vale muito a pena também fazer cursos na internet nessas grandes universidades. “A didática deles é bem diferente. Eu percebi que os norte-americanos prezam bastante pela prática em detrimento da teoria”, conta Patrick.


Saiba como aproveitar uma horinha por dia para treinar o inglês e aprender com grandes profissionais. De graça.

 

> TAGS: economia
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia