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A quinta edição do Feirão Limpa Nome Online da Serasa, que prossegue até o dia 14 deste mês, começou ontem com milhares de pessoas, de todo o País, buscando a renegociação de dívidas. No primeiro dia o número de acessos ao serviço que funciona 24 horas foi 20 vezes maior do que em dias normais. Mas só amanhã deverá ser repassado o total de acessos pela internet no dia de ontem.
Durante o Super Feirão, o Limpa Nome Online conta com a participação de muitas empresas de diferentes setores, mais de 50, oferecendo descontos especiais. A iniciativa permite que consumidores de todo o Brasil renegociem suas dívidas diretamente com os credores, de qualquer lugar, com comodidade e de forma gratuita. Para saber se a empresa com a qual a pessoa tem dívida participa do evento basta entrar no serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online e preencher um cadastro.
Após esse procedimento, ela será levada a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ela possui alguma pendência financeira e que constam na base de dados da Serasa. É possível que a dívida apareça no nome de outra que comprou a carteira de débitos.
Ao escolher e clicar no nome da empresa surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos, com condições de pagamento diferenciadas.
O Limpa Nome Online, serviço gratuito e aberto 24 horas todos os dias do ano, é oferecido pela Serasa aos consumidores que buscam quitar dívidas. Durante o Super Feirão que a empresa está realizando, passa a contar com a participação de mais empresas oferecendo descontos e condições mais atrativas. A iniciativa permite que consumidores de todo o Brasil renegociem suas dívidas diretamente com os credores, de qualquer lugar, com comodidade e gratuitamente.
Negociar
Caso a empresa não estiver presente no feirão online, o consumidor inadimplente não deve postergar a quitação dos débitos. É o que aponta o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos.
“A postura do consumidor deve ser a de demostrar interesse no pagamento da dívida e procurar os estabelecimentos que até então possui débito”, ressalta. Com a estratégia, a empresa “enxerga” o interesse na resolução da situação financeira. “Se o cliente não busca alternativas para pagar a dívida, não atende ligações ou adia a intenção de negociar, as empresas veem que a pessoa não dá prioridade à própria situação financeira”, esclarece. Na negociação, no entanto o consumidor deve analisar a proposta e, se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta.
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