[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Diminui risco de faltar energia | Economia | O POVO Online
Abastecimento 14/05/2015

Diminui risco de faltar energia

notícia 0 comentários
Compartilhar


O risco de faltar energia elétrica no país caiu, segundo divulgou ontem o Ministério de Minas e Energia. O cálculo foi feito pelo CMSE (Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico), grupo que reúne as principais autoridades do governo para o setor.


Por meio de nota, os técnicos estimaram em 3,7% a possibilidade de haver qualquer desabastecimento no Sudeste/Centro-Oeste. Esse indicador vem apresentando queda desde março, quando a chance era de 6,1%. Em abril, o índice passou para 4,9%.


Para a região Nordeste, o risco de desabastecimento caiu de 1,2%, estimado em março e em abril, para zero. Dados do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico)mostram que os reservatórios das usinas no Sudeste/Centro-Oeste estão com 35% de sua capacidade abastecida.


No Nordeste a média atual é mais baixa, 27,19%. No Sul os reservatórios estão em 31,78% de suas capacidades e no Norte, 81,81%. (Folhapress)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia