[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Expandir para atender ao mercado | Economia | O POVO Online
INVESTIMENTO 23/11/2013

Expandir para atender ao mercado

Compartilhar


Há mais de 20 anos no mercado de audiovisual cearense, o paulista Nilton Macambira, proprietário da produtora Kroma Video, expandiu suas atividades conforme o crescimento do setor na Capital. ”Fomos os pioneiros com relação a montar uma estrutura”, diz Macambira, que já trabalhava com grandes produtoras em São Paulo. Ele diz que investimento no setor é alto. “Quando comecei era tudo muito caro. Hoje temos 700m², custo de quase um milhão e meio de reais em estrutura”, afirma. Além da produção de vídeos e campanhas institucionais, a empresa também faz a locação de estúdio para programas de TV.


Para Macambira, a concorrência faz com que algumas produtoras cobrem valores diferentes da média de mercado. “Tem gente que cobra um preço fora da realidade. Acho que os profissionais têm que se valorizar pra serem respeitados”, comenta sobre a questão de encargos, que muitas empresas não cobram para ‘ganhar’ o cliente. A presidente do Sinapro, Ana Celina Bueno, reitera acerca da postura competitiva. “É um pouco de culpa das agências e produtoras que baixam demais o preço, cedendo ao desejo do cliente e comprometendo a qualidade”.


Segundo Macambira, “os governos municipais e estaduais não incentivam a classe”. Para ele, o mercado audiovisual cearense tem uma grande demanda e reitera que “há muita procura na área de educação”. Atualmente a empresa gera nove empregos diretos e entre dez e vinte indiretos. (Yara Peres)

> TAGS: 0
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia