[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Senado debate reforma do imposto | Economia | O POVO Online
ICMS 08/10/2013

Senado debate reforma do imposto

Compartilhar

 

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado realiza hoje uma audiência pública para discutir a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a renegociação das dívidas estaduais. Os assuntos, que afetam diretamente as finanças dos estados, estão entre os principais pontos a serem acertados no âmbito do pacto federativo, que também será debatido em sessão temática no Plenário, em data a ser definida.


Segundo o secretário João Marcos Maia, “o Estado defende uma harmonização, em nível nacional, do sistema de tributação, especialmente quanto ao ICMS”. Para ele, o imposto deve ter alíquota de 7%, nas operações das regiões Norte e Nordeste para Sul e Sudeste, e de 4% no sentido inverso. “Esse seria um ponto de equilíbrio”, ele acredita. Para ele, os estados “não desenvolvidos”, precisam dos incentivos fiscais para atrair investidores que possam oferecer oportunidades de trabalho e renda. (BC)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia