[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Prévia do IPCA mostra desaceleração | Economia | O POVO Online
Inflação 20/07/2013

Prévia do IPCA mostra desaceleração

Compartilhar

Influenciada pelo recuo no aumento das tarifas de transporte em diversas cidades do País, a prévia da inflação de julho medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) teve forte desaceleração e registrou alta de 0,07%, ante 0,38% em junho.

 

Divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice surpreendeu o mercado, que revisou para baixo as projeções para a inflação neste ano.


No acumulado dos últimos 12 meses, a alta da inflação chega a 6,4% - ante 6,67% da prévia do IPCA de junho. Com o resultado, a taxa ficou abaixo do teto da meta estipulada pelo governo, de 6,5%. Para analistas, a tendência é de um julho “ameno” e uma “trajetória cadente” até o final do ano.


Em alimentos, o IPCA-15 de julho registrou queda de 0,18% ante alta de 0,27% em junho. Entretanto, a principal causa da queda na prévia de inflação foi a revogação do aumento da tarifa de transportes públicos, em junho, em diversas cidades do País. O item teve deflação de 0,55%.


Caso as avaliações dos economistas estejam corretas, a inflação deve fechar 2013 com uma taxa entre 5,7% (Tendências) e 5,8% (Ibre).

> TAGS: sada
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia