[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Crescem as vendas de materiais de construção | Economia | O POVO Online
Breves 21/06/2013

Crescem as vendas de materiais de construção

Compartilhar

 

VENDAS

As vendas de materiais de construção atingiram, em maio, o segundo melhor resultado do ano com alta de 1,6% sobre abril. O maior movimento foi registrado em março, quando o setor vendeu 13,8% acima de fevereiro. Na comparação com maio de 2012, o faturamento foi 3,1% superior. No acumulado do ano, as vendas cresceram 4,4% segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção.

280 mi


DÓLARES

A Arcos Dorados, empresa responsável pela operação do McDonald’s na América Latina, afirmou que vai investir US$ 280 milhões em 2013. Segundo a empresa, a maior parte do dinheiro (60%) será usada no Brasil, na implantação de novas unidades. O McDonald’s representa 9,9% do mercado de fast food do continente. Apenas o mercado de hambúrgueres movimentou US$ 8,5 bilhões em 2012.

TROCA DE MANTEGA


Planalto e Lula desmentem boato

O porta-voz do Palácio do Planalto, Thomas Traumann, qualificou como "irresponsável" os rumores que circularam ontem de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria recomendado à presidente Dilma Rousseff a troca do ministro da Fazenda, Guido Mantega.


E-COMMERCE


Lei não é cumprida, aponta estudo

Pesquisa feita pelo IBRC (Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente) concluiu que o decreto 7.962, que ficou conhecido como lei do e-commerce, não pegou. Entre os 30 sites avaliados, apenas dois cumprem mais de 90% das determinações.Segundo os dados, a maioria dos setores cumprem na média 75% do que é pedido, as companhias de turismo 71%, compras coletivas 63% e de aviação 59%. A faixa considerada adequada, é de 80%.

PESQUISA


Internet atinge 40% de residências o

O total de residências no Brasil que contam com acesso à internet atingiu cerca de 40% no ano passado, segundo levantamento divulgado ontem, pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação, órgão ligado ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR). De acordo com a pesquisa, são cerca de 24,3 milhões de casas com acesso à internet no País. Em 2011, essa proporção era de 36%.

 

> TAGS: asd
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia