[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Regulamentação valoriza mídia exterior | Economia | O POVO Online
AGÊNCIAS 02/06/2013

Regulamentação valoriza mídia exterior

Compartilhar


O disciplinamento da mídia exterior em Fortaleza, na avaliação de presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade no Ceará (Abap-CE), Eduardo Odécio, irá valorizar o meio. Segundo ele, a falta de controle provoca efeitos colaterais, tendo em vista que há um adensamento de mídias, o que prejudica a leitura da mensagem.


Na avaliação de Eduardo, caso o Projeto de Lei seja aprovado, a demanda por mídias como outdoors não será afetada. “Eu acho que não vai diminuir. Pelo contrário, vai aumentar com a redução do número de placas. As placas vão ficar mais visíveis. A regulamentação vai valorizar. Quando você coloca uma placa, ela está misturada em meio a um conjunto de outros engenhos”.


De acordo com o presidente da Abap-CE, a entidade é a favor de qualquer regulamentação. A mesma posição é compartilhada pela presidente do Sindicato de Agências de Propaganda do Estado do Ceará (Sinapro-CE), Ana Celina. Ela diz que o disciplinamento dos espaços destinados à exploração publicitária é positivo.


“A gente tem de combater a poluição visual. A gente tem de deixar que os espaços tenham um uso racional de forma que quem está anunciando consiga ter visibilidade. Por muito tempo a gente teve um espaço urbano muito poluído, onde você não conseguia prestar atenção a mensagem. Isso é benefício para o espaço urbano e para o anunciante”.


Na avaliação da presidente do Sinapro-CE, a regulamentação também abre a possibilidade de utilização de novos mídias, dentre elas, mobiliários urbanos. “A gente tem cases maravilhosos de mídia que acabaram trazendo um novo uso para o espaço urbano. Se a gente pegar o projeto do Itaú, com as bicicletas, é uma mídia. Ela não é poluente, ela ajuda a ocupar o espaço urbano de outro jeito. A gente tem de abrir a cabeça. Até criar novas mídias”. (Marcelo Andrade)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia