[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pacote lançado possui medidas que ainda estão em discussão | Economia | O POVO Online
CONSUMIDOR 16/03/2013

Pacote lançado possui medidas que ainda estão em discussão

Compartilhar


O governo anunciou ontem um pacote de intenções para reforçar a defesa do consumidor prometendo medidas que exponham mais as empresas que desrespeitam os clientes e a criação de novos instrumentos de reclamação.


As medidas não terão aplicação imediata. Algumas estarão em vigor em 60 dias, como as que regulam o comércio pela internet. As da área bancária , como a que obriga os bancos a padronizarem tarifas bancárias, só começarão a ser implementadas em julho.


Já as principais ações anunciadas para ampliação do poder dos Procons dependem do aval do Congresso Nacional. Também foi apresentada como prioridade a garantia de direito de turistas nacionais e estrangeiros e a criação de um conselho de ministros.


A maior novidade para o setor financeiro é a criação de três novas modalidades de pacotes de tarifas de serviços oferecidos pelos bancos. Atualmente, eles já são obrigados a assegurar aos clientes alguns serviços gratuitos.


Os novos pacotes serão cobrados dos clientes -o objetivo é ter uma padronização para que o consumidor possa comparar os preços. (da Folhapress)

 

> TAGS: economia
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia