[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ceará é o 2º em fraudes no País | Economia | O POVO Online
E-COMMERCE EM 2012 07/03/2013

Ceará é o 2º em fraudes no País

DIVULGAÇÃO
Omar Jarouche: principais vítimas são pessoas com pouco cuidado
Compartilhar


O Ceará é o segundo estado do País com maior registro de fraudes em compras online em 2012, conforme estudo da Clear Sale, considerada uma das maiores empresas de gestão de risco virtual, soluções de crédito e recuperação de vendas. O índice do Ceará ficou em 5,5%, atrás do Maranhão (7,5%).


Conforme Omar Jarouche, coordenador de Inteligência Estatística Clear Sale, as principais vítimas desse tipo de fraude são pessoas que tem pouco cuidado com seus dados pessoais, principalmente o número do cartão de crédito, que pode ser capturado de forma online por sites maliciosos.


Ele lembra que o consumidor tem um prazo para não reconhecer a transação, caso ela não exista. Para maior segurança, o boleto ou transferência bancária é mais indicado, pois tem um prazo para ser pago. Na operação com cartão, o registro do débito não pode ser estornado, só há o ressarcimento em forma de crédito.


Ele afirma que a fraude geralmente não atinge o dono do cartão, e sim os varejistas, que assumem os prejuízos. “Quem frauda não pensa em prejudicar o dono do cartão, mas sim em obter produtos sem pagar”.


Apesar dos casos de golpes, Jarouche afirma ser seguro o e-commerce brasileiro, inclusive, com indicadores melhores que os do mercado norte-americano e canadense. (Andreh Jonathas)

 

> TAGS: economia
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia