[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Presidente do Bird prevê expansão | Economia | O POVO Online
VISITA 06/03/2013

Presidente do Bird prevê expansão

ANTONIO CRUZ/ABR
Presidente Jim Yong Kim estará hoje no Rio de Janeiro
Compartilhar


O presidente do grupo Banco Mundial (Bird), Jim Yong Kim, acredita na retomada do crescimento no Brasil e aposta que a economia crescerá 3,5% este ano, depois de números "desapontadores" em 2012.

"Eu entendo a decepção com os números do crescimento, mas muito disso tem a ver com fatores externos", disse Kim. "Para este ano, nossa expectativa é de 3,5%. Realmente esperamos uma retomada do crescimento." No ano passado, o Brasil cresceu apenas 0,9% em relação a 2011.


Na opinião dele, "o crescimento que nós vimos no Nordeste é encorajador. Acreditamos que o investimento que vemos agora assenta as bases para o futuro". Kim visita o Brasil desde segunda-feira, quando esteve em Salvador, conhecendo projetos financiados pelo Banco Mundial e pela Corporação Financeira Internacional (IFC), o braço do Bird que empresta para empresas.


Ontem, em Brasília, ele se encontrou com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Na visita ao País, Kin ainda terá encontros com a presidente Dilma Rousseff e autoridades do Rio de Janeiro. (da Agência Estado)

 

> TAGS: economia
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia