[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Para professor da FGV, cautela deixará juros em 7,25% na reunião de hoje | Economia | O POVO Online
PREVISÃO 06/03/2013

Para professor da FGV, cautela deixará juros em 7,25% na reunião de hoje

Compartilhar

 

Movido pela cautela, a diretoria colegiada do Banco Central (BC) manterá a taxa básica de juros (Selic) nos atuais 7,25% ao ano no seu encontro deste mês. Esta é a previsão do professor da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas em São Paulo (FGV-SP), Samy Dana.

 

A taxa básica foi reduzida em outubro para 7,25% ao ano, de 7,50%, e se manteve nesse patamar em novembro e janeiro. O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC realizou ontem a primeira parte da reunião de dois dias, reservada para apresentações técnicas sobre a conjuntura econômica.


Hoje, ocorre a segunda parte, quando os diretores definirão, por votos, o patamar de juros até o próximo encontro, em abril.


"O governo manterá cautela e não irá alterar a Selic. Os indicadores econômicos preveem um bom resultado do PIB (em torno de 1%) no primeiro trimestre. No entanto, o ano ainda é uma preocupação: grandes desafios de infraestrutura, com uma inflação que preocupa", prevê o professor.


Para Dana, caso a inflação pressione, o governo poderá subir a taxa da Selic na reunião de abril, que acontece nos dias 16 e 17. De acordo com ele, a inflação continua sendo um grande empecilho ao governo. "A inflação este ano deve ficar em 5,8%, bem próxima do teto da meta estipulada pelo governo que é de 6,5%.", diz Dana. ( das agências)

 

> TAGS: economia
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia