[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Governo Federal busca recursos para dragagem | Economia | O POVO Online
NOVO ESTALEIRO 22/02/2013

Governo Federal busca recursos para dragagem

Compartilhar


Segundo o ministro da Secretaria Especial do Portos (SEP), Leônidas Cristino, o estaleiro de Camocim está “bem adiantado”. Está sendo desenvolvido um projeto de dragagem da foz do Rio Coreaú, onde será o empreendimento.


Segundo o ministro, já foi feito um trabalho de dragagem para seis metros anteriormente, no entanto, o assoreamento (redução da profundidade em função de processos erosivos). No entanto, é necessário dragar mais, pois o estaleiro vai se expandir para além da foz. A obra é uma parceria do Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura.


Enquanto os recursos da obra ainda estão em fase de captação, outro estaleiro já está em funcionamento em Camocim. Segundo matéria publicada no O POVO, no dia 9 de janeiro, o investimento é da empresa Seaport Serviços Marítimos, em torno de R$ 5 milhões.


A perspectiva de faturamento do estaleiro Seaport, só com serviços de reparo, para 2013, fica em torno de R$ 5 milhões, segundo o diretor-presidente da empresa César Uchoa. Para ele, o Nordeste é o “mercado alvo” do estaleiro, com empresas que prestam atividade ao setor petrolífero como clientes potenciais.


A Seafort, porém, planeja iniciar expansão ainda neste ano. O objetivo é ter área para a construção de embarcações, cuja atividade inicial são reparos, segundo Uchoa.


O estaleiro da Seaport tem 23 km² de área com capacidade para embarcações de até 35 metros de comprimento e 12 metros de largura. A empresa comprou a área que pertencia ao estaleiro Delmar.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia