[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sistema só deve se tornar efetivo nos próximos anos | Economia | O POVO Online
IMPLANTAÇÃO 02/01/2013

Sistema só deve se tornar efetivo nos próximos anos

Compartilhar

Ao longo da discussão sobre a implementação do cadastro positivo, as opiniões foram divididas. Pesquisa da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), divulgada em junho de 2012, mostrou que o consumidor final tinha dúvidas e receios sobre a operacionalização do sistema.

 

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Freitas Cordeiro, é necessário uma melhor divulgação do que se trata o cadastro positivo para que a população perca o medo sobre o sistema. “Até que ele venha a se consolidar no dia a dia do consumidor, vai demorar dois anos no mínimo. A regulamentação vem sendo feita a passos lentos, mas é porque existe uma resistência. O consumidor precisa se informar, até para se afastar o temor”.


Questionado sobre se a adoção do cadastro positivo poderia prejudicar os consumidores que não o aderirem, Freitas Cordeiro avaliou que, de imediato, não prejudica. “Quem não aderir, não vai usufruir das facilidades e benefícios. Continua vida como é hoje, as operações de crédito podem continuar lentas. Quem adere, dá um passo a frente, pode ter mais celeridade no atendimento, redução na taxa de juros”, afirmou.


O presidente da CDL Fortaleza defendeu também a segurança dos dados. “Existem regras pesadas quanto ao sigilo, que inclusive são usadas no cadastro negativo”.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia