[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] A inflação já chegou a 82% no Brasil | Economia | O POVO Online
DÉCADA DE 1990 30/12/2012

A inflação já chegou a 82% no Brasil

Compartilhar

O Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) chegou aos 82,39% em março de 1990. Próximo ao início do real, em junho de 1994, a inflação acumulava-se em 4.922,60% no período de 12 meses. O dado talvez não passe na cabeça do brasileiro que cresceu nessa década de 1990. Com o controle da inflação no País – em dezembro de 2011, o IPCA acumulado em 12 meses foi de 6,5%.

 

A situação de hiperinflação, com remarcação de preços diariamente, foi freada com o Plano Real, no mandato do presidente Itamar Franco, em 1994, que assumiu o cargo após o impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello.


Como a inflação galopante, o poder de compra do salário era alterado drasticamente. Era comum, naquele período de hiperinflação, fazer grandes compras mensais em supermercados assim que se recebesse o salário, já que a elevação do preço podia acontecer de um dia para o outro. (Andreh Jonathas)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia