[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Os erros mais comuns | Economia | O POVO Online
DOCUMENTOS 22/12/2012

Os erros mais comuns

Compartilhar

Esquecer-se de declarar algum rendimento é o principal motivo para a declaração cair na malha fina. Outro erro que afeta o processamento correto do documento é o grande número de deduções.

 

O assessor da Receita Federal Osvaldo Carvalho recomenda atenção. Ele explica que, em geral, são valores pequenos de rendimento que o contribuinte nem lembra mais que recebeu, mas que a empresa declarou ter pagado. Além disso, existem os rendimentos dos dependentes, que os declarantes esquecem.


Quanto às deduções, os erros mais comuns são incluir um número grande de dependentes ou declarar uma despesa médica elevada para a média da população. Outro fator que poderá levar à malha é quando as deduções representam mais de 50% dos rendimentos.


Alguns casos precisam de comprovantes, como informar na declaração o CNPJ de uma filial e ser funcionário da matriz. Entregando a documentação correta ou fazendo uma retificadora, a situação é normalizada.


Os bens em comum do casal precisam ser declarados por um dos dois. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Cassius Coelho, explicou que outro erro que pode acontecer é alguém declarar um bem e não dizer de onde foi retirado o recurso para adquiri-lo.

> TAGS: os erros mais comuns
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia