[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] De máquinas de datilografar antigas a móveis usados | Economia | O POVO Online
GRANDE PROCURA 22/09/2012

De máquinas de datilografar antigas a móveis usados

Compartilhar


Em outra loja da Cidade, a Aldemaq, o silêncio predomina, sendo primordial para a concentração do aposentado Raimundo José, que trabalha consertando e vendendo as antigas máquinas de datilografia, esquecidas por muitos na era digital. O aposentado, no entanto, zela pelos objetos diariamente, desde 1991, quando a loja foi comprada de um amigo. “Eu trabalhava ajeitando máquinas em bancos, mas queria ter o meu próprio negócio. Surgiu a oportunidade e agora trabalho me divertindo, ganhando um dinheiro extra”.


Na loja os consertos saem em média por R$ 140, dependendo do grau de dificuldade. As pessoas que desejam comprar as máquinas podem escolher diversos modelos, cujo mais caro custa R$ 550. Segundo o empresário, a movimentação nos últimos anos está aumentando, devido à volta da moda dos artigos antigos, que agora estão sendo usados como peças de decoração.


O casal de aposentados Antônio Carlos e Eidiran Capelo é proprietário da loja Campelo Móveis Usados, que existe desde 1993 na Capital. Ambos trabalhavam como vendedores e viram os seus salários diminuírem com o passar do tempo. “Chegou uma hora que não dava mais, tinha muito vendedor no comércio e as comissões estavam diminuindo. O nosso padrão de vida baixou muito”, disse Campelo. A solução foi investir em algo que agradasse aos dois e colocasse à prova o poder de venda, adquirido por anos no varejo. “Investimos uma quantia e começamos trabalhando com consignação, ou seja, só pagávamos ao proprietário se a peça fosse vendida”, explica o lojista.


Atualmente a loja trabalha apenas com venda à vista e o caderninho com a lista das pessoas interessadas em vender algo está completo. “Todos os dias visito várias pessoas para avaliar objetos, mas só compro se estiverem em bom estado”.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia