[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Estudos orientarão investimentos | Economia | O POVO Online
SINDUSCON-CE 02/09/2012

Estudos orientarão investimentos

Compartilhar

Para orientar os investimentos em São Gonçalo do Amarante e no Pecém, o Sindicato da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) contratou um estudo, de acordo com André Montenegro, vice-presidente da área imobiliária da entidade. Ele explica que, sem isso, os construtores seguem a intuição na hora de instalar um empreendimento.

 

“Vamos ajudar nosso associado para saber em que tipo de imóvel investir, de padrões mais altos ou mais baixos. Qual a demanda por alojamento provisório ou para quem fica”, afirma.


A falta de planos diretores também cria incertezas na hora de investir, faltando clareza para saber a que são destinados os terrenos e onde estão as áreas verdes. “Antes de investir, tem que analisar, tem que ver se pode ou não pode”, diz Montenegro.


Ele afirma que o setor conta com o apoio das prefeituras para os empreendimentos, havendo reciprocidade entre as partes. “Queremos fazer diagnóstico da situação. Nós estamos levando investimentos, saindo daqui e indo para o interior”, disse.


Além do urbanismo, Montenegro diz que as prefeituras também tem que investir em gestão para evitar gargalos nos licenciamentos. (NB)

Nathália Bernardo _
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia