[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Casas lotéricas não receberão contas hoje | Economia | O POVO Online
PROTESTO 28/07/2012

Casas lotéricas não receberão contas hoje

Compartilhar


As casas lotéricas de todo o País não vão receber os pagamentos de contas hoje e no próximo sábado, dia 4 de agosto. Durante este período, também não será possível fazer a abertura de contas nas loterias.


A decisão foi tomada em assembleia realizada pela Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), no último dia 11, em Brasília. Na ocasião, a Febralot enviou documentos para a Caixa Econômica Federal, que afirmava uma desvalorização das tarifas recebidas por cada transação bancária e nos repasses para as loterias por cada bilhete de loteria vendido, nos últimos 11 anos.


O protesto é uma forma de pressionar a Caixa a apresentar melhorias na remuneração pelos serviços bancários oferecidos e no sistema eletrônico de apostas.


Um estudo encomendado pela categoria estimou que, no período de agosto de 2001 a julho de 2012, os salários dos funcionários cresceram 157%, enquanto as tarifas recebidas pelos lotéricos tiveram aumento de 59%. De acordo com os empresários, dos 21 serviços prestados, 16 são deficitários; ou seja, dão prejuízo.


A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal afirmou que a medida não deverá trazer prejuízo aos clientes, que têm meios alternativos para pagamento de boletos e abertura de contas. Uma nova reunião entre as partes está agendada para o dia 3 de agosto. (das agências)

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia