[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Graça Foster faz "mea culpa" durante evento na Bahia | Economia | O POVO Online
REFINARIA 14/07/2012

Graça Foster faz "mea culpa" durante evento na Bahia

Compartilhar


A presidente da Petrobras, Graça Foster, aproveitou o batismo da plataforma de perfuração P-59, em um estaleiro na Bahia, para assumir também a culpa por erros cometidos em planos de negócios anteriores ao apresentado por ela em junho, e também por erros em projetos, como da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.


Depois de ouvir no evento elogios da presidente Dilma Rousseff à gestão anterior, do ex-presidente José Sergio Gabrielli, atual secretário do governo baiano, presente ao evento, Graça convidou o ex-chefe para a coletiva, onde fez questão de se explicar sobre as críticas feitas ao anunciar o Plano de Negócios 2012-2016.


Ao apresentar o plano em junho, Graça informou ao mercado que se tratava de um plano “realista”, ao contrário dos anteriores, e cortou a estimativa de produção para 2020 em 700 mil barris de petróleo. Ela afirmou ainda que a refinaria Abreu e Lima, projeto da época de Gabrielli, era um “erro que não seria repetido”.


No início da entrevista, ela fez questão também de dizer que o plano apresentado em junho era um continuidade dos planos anteriores.


“A estratégia é a mesma dos planos anteriores, é o que sempre foi, nenhum projeto foi cortado”, disse Graça.


O Plano de Negócios apresentado pela executiva colocou em análise projetos no valor de US$ 27,8 bilhões, de um total de US$ 236,5 bilhões previsto para o período (2012-2016).


Segundo Graça, “o projeto (da refinaria Abreu Lima) não era nosso, nunca vimos uma refinaria ser construída, a gente não tinha muita ideia do que estava fazendo”, afirmou.


Segundo ela, depois desse aprendizado, os erros não serão repetidos nas próximas refinarias que serão construídas pela companhia no Maranhão e no Ceará.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia