[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Novo seguro garante entrega da obra em dia | Economia | O POVO Online
Construção civil 29/06/2012

Novo seguro garante entrega da obra em dia

Novo seguro, lançado hoje pela CBIC, garante a entrega do empreendimento no prazo, mesmo em caso de falência da incorporadora
Compartilhar


Rebecca Fontes

ENVIADA A BELO HORIZONTE

rebeccafontes@opovo.com.br


Será lançado no mercado brasileiro hoje, às 17 horas, último dia do 84º Encontro Nacional da Indústria da Construção Civil (Enic), o Seguro Garantia de Entrega da Obra. O novo seguro se difere dos demais por garantir a entrega do empreendimento no prazo e nas especificações contratadas, mesmo em caso de falência da incorporadora.


O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, diz que o Seguro Garantia é um sonho de 12 anos que está se concretizando. “Ele é barato, custa de 0,5% a 1,5% do valor da obra, e dá 100% de garantia ao consumidor de que ele receberá o imóvel pelo preço que comprou e com todas as especificações contratadas”, disse.


Com isso, o empreendimento passa a ter menor risco e, segundo Safady, até os financiamentos começarão a baratear para este imóvel. “Para as construtoras vai haver redução dos custos até de lançamentos e comercialização. O seguro passa a ser mais um atrativo para aquele empreendimento que será vendido numa velocidade maior”, garante.


“A preocupação é antiga e agravada, recentemente, por alguns atrasos que ocorreram. A maioria das construtoras entrega suas obras no prazo, mas aquelas que costumam atrasar terão, agora, que rever seus processos se quiserem pleitear o seguro”, disse a coordenadora do Convênio Núcleo de Seguros da CBIC, Rossana Costa.


Como funciona

O seguro será gerido pela Essor, seguradora criada a partir da união de duas grandes do setor, Mapfre e Scor Reinsurance Company.

 

Hoje, em caso de atrasos, a companhia de seguros só pode ser notificada após o término do prazo para entrega do imóvel. No caso do Seguro de Entrega, a seguradora não só irá acompanhar o dia a dia dos trabalhos, como identificar onde ocorreu o problema.


Para utilizar o seguro, o empreendimento deverá estar enquadrado na Lei do Patrimônio de Afetação (Lei 10.931/2004), que separa o patrimônio do empreendimento dos demais bens da incorporadora. Ou seja, os bens não se misturam, o que dá maior tranquilidade ao comprador em caso de insolvência da incorporadora.


A venda do produto Seguro Garantia de Entrega de Obra é feita totalmente via online, por meio do convênio-seguro do CBIC.


A repórter viajou a convite do Sindicato da Construção Civil do Estado do Ceará - Sinduscon-CE.


O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


O mercado da construção civil viveu uma grande alta em 2010 e 2011, mas agora começa a arrefecer. O mercado busca agregar outros produtos e serviços aos empreendimentos para retomar o vigor das vendas.

 

SERVIÇO

 

Passo a passo para incorporar o seguro ao empreendimento
Onde: www.seguroscbic.com.br/ produtos e procurar o link Garantia de Entrega de Obra

 

Compartilhar
espaço do leitor
eduardo 13/08/2012 13:39
Como assim NOVO SEGURO ? E o Seguro Garantia praticado no Mercado pelas Construtoras com finalidades residenciais, comerciais, industriais e públicas. Ou será fiscalizado e administrado junto ao cronograma da obra, semelhante à prática do Crédito Associativo, quanto a conclusões e aportes. Aguardo.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia