[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Contrato das tuneladoras será assinado na terça | Economia | O POVO Online
The Robbins Company 23/06/2012

Contrato das tuneladoras será assinado na terça

Representante da Robbins para a América do Sul chega neste domingo à Fortaleza para assinatura do contrato
DIVULGAÇÃO
As tuneladoras, mais conhecidas por "tatuzões", escavam os túneis
Compartilhar


A assinatura do contrato entre Governo do Estado e a empresa norte-americana The Robbins Company, que venceu a licitação para produzir quatro tuneladoras para as obras da Linha Leste do metrô de Fortaleza (Metrofor), deverá ser assinado na próxima terça-feira (26/6). A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Infraestrutura, Adahil Fontenele.


Fontenele diz que, na Seinfra, o setor jurídico está correndo com a documentação. “Estamos preparando o contrato. A demora foi por causa das garantias pedidas”, afirma. O representante da The Robbins para a América do Sul, Rolando Justa, está chegando neste domingo à Fortaleza para a assinatura do contrato.


Enquanto isso, os representantes da The Robbins em Fortaleza estão preparando a fiança de 5% do valor do edital (cerca de R$ 6,5 milhões) que estará sendo entregue na segunda-feira à Seinfra. “Assim que entregarmos o valor já podemos assinar o contrato”, diz Aécio Gonçalves, procurador da empresa no Ceará.


Sem tempo

Só uma coisa poderia atrapalhar este processo. A contestação, na Justiça, da decisão da Comissão de Licitação da Procuradoria Geral do Estado (PGE-CE). que deu a vitória a empresa norte-americana, pela concorrente, a empresa alemã Herrenknecht Aktiengesellschaft.

 

Segundo a assessoria de imprensa da Herrenknecht, os representantes da companhia no Brasil aguardam decisão da direção da empresa, na Alemanha, para saber se vão ou não recorrer.


Aécio Gonçalves diz que, até esta sexta-feira, estavam acompanhado a possibilidade da concorrente entrar com processo na Justiça. Mas, até o momento, não havia sinalização de que isso ocorreria. “E, agora, não há tempo hábil para barrar a assinatura”, diz.


O valor total da Licitação para compra das quatro tuneladoras, popularmente conhecidas como “tatuzões”, pois escavam o solo para a construção dos túneis do metrô, é de R$ 128,2 milhões.


A confirmação de que a The Robbins foi a ganhadora do processo licitatório foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 15 de junho deste ano.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


The Robbins foi confirmada como vencedora da licitação para o fornecimento de quatro tuneladoras (os tatuzões) ao Governo do Estado.Os equipamentos serão usados nas obras da Linha Leste do Metrofor.

 

Saiba mais


Obras no Brasil saem em setembro


A partir da assinatura do contrato com o Governo do Ceará, a The Robbins inicia o desenvolvimento do projeto que será apresentado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) que terá 3 meses para aprová-lo.


Em seguida, a empresa entra na fase de construção das máquinas. Duas delas virão da empresa nos Estados Unidos, que levarão sete meses para serem entregues. As outras duas serão construídas na unidade da The Robbins do Brasil, que será construída em 7 hectares no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). No momento, a empresa no Brasil está em fase de estruturação, mas ela já obteve o benefício fiscal por parte do Governo do Estado (isenção do ICMS por 10 anos). O início das obras está previsto para setembro 2012.

 

Rebecca Fontes
Compartilhar
espaço do leitor
Desconfiado 23/06/2012 11:58
Cid rumo ao senado em 2014. Com a grana que vão financiar, com certeza ele consegue.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia