[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ex-presidente afirma que vai provar inocência | Economia | O POVO Online
DEFESA 21/06/2012

Ex-presidente afirma que vai provar inocência

Compartilhar

 

O agora ex-presidente do Banco do Nordeste, Jurandir Santiago, divulgou na noite de ontem uma carta em que justifica sua saída do banco. Ele afirma que decidiu deixar o cargo para preservar a sua família e a instituição que presidiu diante de denúncias de veiculadas nos órgãos de imprensa.


“Na oportunidade, informo que as razões que me levaram a tomar essa decisão são de cunho pessoal, com o objetivo de preservar a minha família e a imagem da instituição que presidi, em virtude de matérias divulgadas nesta data nos jornais desta cidade, que denigrem a minha honra e às quais quero dedicar tempo integral para provar minha inocência”, afirmou na nota, publicada na íntegra ao lado.


Jurandir manteve o silêncio durante todo o dia. O POVO apurou que ele contratou para a sua defesa o advogado Hélio Leitão, ex-presidente da OAB-CE.


Outro a deixar a instituição ontem, mas por determinação do próprio Ministério da Fazenda, foi o diretor de Gestão do Desenvolvimento, José Sydrião de Alencar Júnior. Ele foi exonerado por volta das 16h, ao receber uma ligação do Ministério da Fazenda informando a decisão. O afastamento do diretor ocorreu horas depois da saída do presidente da instituição, Jurandir Santiago.


O argumento apresentado pelo emissário do Ministério foi um “reposicionamento da diretoria do banco”, orientada pelo próprio ministro Guido Mantega. “Há incompatibilidades e estou coma consciência limpa”, disse ao O POVO.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Humberto Alcantara Kubrick 21/06/2012 11:23
Que prove com documentos e não com falácias .Gostaria de ver o Ciro Gomes com toda a sua arrogância vir a público defender este coitado...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia