[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Diretor do sindicato é indiciado | Economia | O POVO Online
Greve 01/06/2012

Diretor do sindicato é indiciado

A Polícia indiciou um diretor do sindicato dos trabalhadores da construção civil. Operários não cumpriram a decisão judicial de voltar ao trabalho
DIVULGAÇÃO
Onze canteiros de obras foram depredados ontem, segundo o Sinduscon
Compartilhar


Um dos diretores do sindicato dos trabalhadores da construção civil, Nestor Bezerra, foi indiciado pela Polícia. O delegado do 4º Distrito Policial (DP), Munguba Neto, encaminhou ontem o inquérito à Justiça. De acordo com o documento, o motivo foi o incentivo aos trabalhadores a depredarem as instalações de uma construtora no São João do Tauape. Uma pessoa foi ferida e houve ameaça ao engenheiro da obra, segundo o delegado.


O fato ocorreu no dia 9 deste mês. “Ele já foi ouvido e nega, apesar de as pessoas terem visto ele lá”, declarou o delegado. O diretor não atendeu às ligações do O POVO para comentar o caso. A assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF-CE) disse que não estava sabendo do indiciamento e não quis comentar o fato.


Os operários não voltaram ao trabalho, mesmo com a decisão judicial que determina o fim do movimento e a retomada das atividades. Além do descumprimento da ordem, houve depredações em 11 canteiros de obras, de acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE).


O advogado do Sinduscon-CE, Cleto Gomes, informou que a entidade está solicitando à Justiça o bloqueio de R$ 100 mil das contas do sindicato dos trabalhadores. O valor é referente a dois dias de descumprimento da decisão - quarta e quinta. A multa é de R$ 50 mil por dia de não cumprimento.


O Sinduscon cita que os canteiros depredados estão nos bairros Varjota, Meireles, Aldeota, Passaré, Dionísio Torres, Papicu, Cocó e Lagoa Redonda. Cleto Gomes frisa que o sindicato dos trabalhadores foi notificado da decisão de voltar imediatamente aos trabalhos na manhã de quarta-feira.


Em assembleia na manhã de ontem, os operários votaram pela continuidade da greve, conforme a assessoria do STICCRMF-CE. Os trabalhadores negam que tenham feito a depredação dos 11 canteiros ontem e informam que vão recorrer da decisão ao Pleno do Tribunal. Mais uma assembleia dos operários está marcada para ser realizada hoje, sexta.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Na quarta-feira, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região considerou que a paralisação da categoria era ilegal. O TRT determinou que os trabalhadores da construção civil retomassem ao trabalho imediatamente.

 

Daniela Nogueira danielanogueira@opovo.com.br
Compartilhar
espaço do leitor
Vanessa Campos 03/06/2012 18:52
Esses "trabalhadores" já perderam a razão há muito tempo, no exato momento que optaram pela baderna,depredação do patrimônio alheio, perturbação do trânsito nas principais avenidas da cidade,tirando dos cidadãos odireito de ir e vir. Por mim podiam ir pra cadeia e dar emprego a quem quer trabalhar.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
PEDRO VINÍCIUS 03/06/2012 12:34
Não existe manipulação por parte do sindicato! O direito de greve é legítimo e o de se manifestar também. E a atitude extrema contra o jornal foi só uma reação. O jornal depredado nas suas reportagens parecia ter lado. Todo apoio a greve da Construção Civil.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Fco Carlos Maia Maia 01/06/2012 15:02
O que eu acho estranho é que essa gente não acatam um decisão judicial e fica por isso mesmo. Até agora eu nunca vi uma categoria em greve obedecer um ordem judicial para voltar ao trabalho. A multa é só de "H". Quando é contra um governante, rapidinho eles querem prender.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Marcello Lacerda 01/06/2012 11:18
acho um abuso o que o sindicato esta fazendo manipulando os trabalhadores para seus próprios interesses.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia