[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Para Guimarães, é preciso mudar a política de desenvolvimento da região | Economia | O POVO Online
SUSTENTÁVEL 23/05/2012

Para Guimarães, é preciso mudar a política de desenvolvimento da região

notícia 0 comentários
Compartilhar


Apesar de concordar com a proposta do senador Wellington Dias (PT-PI) de pedir a prorrogação dos incentivos fiscais do Imposto de Renda (IR) para o Nordeste, o deputado José Nobre Guimarães (PT-CE), coordenador da bancada do Nordeste na Câmara, acha necessária uma mudança na política de desenvolvimento regional. “Não devemos mais patrocinar a guerra fiscal, mas fazer com que sejam construídos no Nordeste parques industriais e de inovação. Porque esse tipo de incentivo não dá sustentabilidade.”


Além disso, Guimarães diz que é necessário fortalecer organismos regionais como a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o Banco do Nordeste (BNB), o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). “Não dá mais para tratar a região de forma emergencial”, disse.


O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) acrescenta a importância da realização das obras estruturantes que possam permitir a vinda de investimentos, como a conclusão da Transnordestina, a transposição do São Francisco e a implantação das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs). “Porque, às vezes, mesmo com o incentivo, a empresa vai embora porque o Estado não tem infraestrutura para minimizar os custos de logística da produção”, argumenta. (BS)

 

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia