[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Plano de saúde ofertará marcação de consulta online | Economia | O POVO Online
ALTERNATIVA 14/05/2012

Plano de saúde ofertará marcação de consulta online

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar


A falta de interesse pela pediatria não é exclusividade do Ceará. Segundo a médica pediatra Ana Estela Fernandes Leite, gerente do Centro Integrado de Atendimento Unimed, esse é um problema nacional, que também se repete em outras especialidades que atuam especificamente com atendimento clínico.


“O modelo é errado, pois privilegia só os procedimentos. Então, a maioria dos médicos recém-formados prefere procurar especialidades que contemplem procedimentos, cirurgias, para serem melhor remunerados”, disse.


Para tentar minimizar a falta de médicos, a cooperativa de saúde iniciou um sistema de marcações de consulta pela internet.


Os primeiros a serem beneficiados pela medida são os segurados dos planos de Núcleos, que só podem se consultar na rede própria.


“O tempo de espera para essas consultas tem sido de dois dias”, disse. Para os clientes de outros planos, que têm acesso aos demais consultórios, o serviço de marcação online deve começar a ser implantado no segundo semestre deste ano.


“De qualquer forma , os médicos estão sobrecarregados, enquanto a população cresce. Tem de haver um novo tipo de remuneração para consultas, e essa discussão deve ser feita em Brasília.” (TF)

 

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia