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Andreh Jonathas, 29, repórter do O POVO
Tive um cartão clonado. Felizmente, havia transferido todo o dinheiro para outro banco no qual tenho conta. Por isso, não fui prejudicado financeiramente. Descobri a “marmota” ao tentar fazer um saque, no início do mês. Não consegui e, por meio de uma mensagem no próprio caixa eletrônico, o banco me informou que meu cartão estava temporariamente bloqueado e que eu teria que me dirigisse à minha agência. Fui. As informações eram que meu cartão havia sido clonado em um caixa eletrônico 24 horas. Por isso, meu cartão havia sido bloqueado temporariamente para verificação das informações e suspeitas. Confirmada a tentativa de fraude, iriam emitir outro cartão para eu seguir as atividades com o banco. Eu teria que retornar à agência para ver as imagens do suposto clonador. Ao voltar, na tarde do mesmo dia, as informações haviam mudado. Não sabiam onde havia sido clonado e não tinham imagem alguma do suporto fraudador. Além da falta de informação do banco sobre o caso, infelizmente, o ocorrido me leva a crer não ser seguro fazer saques em caixas 24 horas. Outra questão a ser debatida é a segurança do cartão-salário, que, geralmente, não tem chip, o que, acredito eu, poderia dar mais segurança ao usuário.
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