[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ponto de vista | Economia | O POVO Online
05/05/2012

Ponto de vista

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar


Tércia Montenegro, escritora


A gente não pode dizer que o livro em geral é barato, mas, ao mesmo tempo, não podemos exigir barateamento sem saber o que acontece para que o livro chegue a esse preço. É o processo que vai encarecendo. O resultado de todo um trabalho que envolve não só editor e escritor, mas ilustrador, diagramador, capista, revisor. Mas é um investimento. Você compra um livro para investir na sua cultura, no seu aprendizado.


Então, às vezes, a pessoa não acha caro gastar com uma roupa de grife e acha caro comprar um livro. Algumas pessoas compram um sapato de R$ 200 e acham caro comprar um livro de R$ 40. Tem que relativizar tudo isso. Qual é a utilidade para você? Faz a diferença na sua vida? Você valoriza sua intelectualidade do mesmo jeito que valoriza sua aparência?


Acho que cada pessoa deve ver o que é prioritário nos seus gastos. No futuro, acredito que os livros digitais vão ser mais baratos, exatamente porque a matéria prima vai ser mais imediata, você não vai ter o papel. Mas, ao mesmo tempo, vai exigir que as pessoas tenham o aparelho eletrônico e isso vai gerar outro custo.

 

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia