[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Crédito para o Nordeste | Economia | O POVO Online
Linhas 05/05/2012

Crédito para o Nordeste

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar


O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em reunião extraordinária, a criação de três linhas de crédito, com valor de R$ 1 bilhão, para financiar agricultores e empresas prejudicadas pela seca no Nordeste. Cada interessado poderá tomar até R$ 100 mil em empréstimos para investimentos. O prazo para contratação dos financiamentos é 30 de dezembro de 2012.


O texto aprovado pelo governo diz que esses recursos devem ser destinados “preferencialmente” aos projetos “que possam contribuir para convivência sustentável com os períodos de seca ou estiagem”.


A liberação dos recursos tem por objetivo “promover a recuperação ou preservação das atividades” de produtores rurais e empreendedores afetados pela estiagem, diz o Conselho Monetário Nacional. O dinheiro novo é voltado exclusivamente para a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) nos municípios que decretaram situação de emergência ou de estado de calamidade pública pela seca.


Para os agricultores, o prazo máximo do financiamento é de oito anos, com carência no pagamento nos três primeiros anos. Para empresas, são cinco anos de prazo máximo, com um ano de carência Para os dois segmentos, o juro é de 3,5% ao ano.


Além do crédito para a agricultura comercial há ainda novo crédito para os produtores familiares. (da Agência Estado)

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia