[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Verbas através de fundos | Economia | O POVO Online
FINANCIAMENTO 30/04/2012

Verbas através de fundos

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar


No Banco do Nordeste (BNB), não há uma linha específica de crédito para livrarias. No entanto, dependendo do porte das empresas, podem acessar financiamentos através do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) comercial para média e grande empresa e FNE/MPE para micro e pequena empresa.

 

Segundo o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB, Tibico Brasil, a linha de crédito para médias e grandes empresas financia a implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos. Para as micro e pequenas empresas, há ainda crédito para expansão e relocalização de empreendimentos.


Os prazos para investimentos fixos e mistos são de até 12 anos incluindo até 4 anos de carência. Os juros vão de 6,75% para microempresas, passando por 8,25% para pequenas empresas até 10% para grandes empresas.


Escritores também têm a possibilidade de financiar seus livros. “Se o escritor desenvolve a atividade produtiva de forma empresarial, que seja viável economicamente, poderá acessar a linha FNE Empreendedor Individual”, destacou. Segundo ele, é necessário estar cadastrado como empreendedor individual na atividade que seja financiado. O limite de financiamento é de até 100% do investimento projetado, limitado a R$ 15 mil.


O Bradesco também não possui uma linha especifica para livrarias, mas de acordo com informações enviadas a O POVO, há linhas que podem ser utilizadas no mesmo segmento. Depende da necessidade de cada livraria (reforma, construção, compra de produtos, capital de giro).

 

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia