[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mudança pode dificultar para quem pede pela 1ª vez | Economia | O POVO Online
VISTO AMERICANO 27/04/2012

Mudança pode dificultar para quem pede pela 1ª vez

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

 

As mudanças no processo de emissão de solicitação de visto para os Estados Unidos, que terão validade a partir desta segunda-feira, dia 30, prometem agilizar o processo de renovação do visto. Mas poderão deixar o processo mais difícil para quem vai fazer o pedido pela primeira vez.


Quem vai apenas renovar não precisará mais comparecer à entrevista. Os solicitantes “de primeira viagem” poderão ter de fazer duas viagens ao consulado: a primeira para um exame biomédico e a segunda para a entrevista. “O objetivo da mudança é tornar o processo mais ágil e mais barato, o que parece ser uma contradição”, afirma Shoghi Andrade, proprietário da ForVistos, empresa que presta assessoria em vistos consulares.


Para coletar as impressões biométricas e registrar fotos dos candidatos, foram criados os Centros de Atendimento ao Solicitante de Vistos (CASV), em Recife, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. As unidades começam a funcionar no dia 7 de maio. Segundo informação da Embaixada Americana, em Brasília, o número de pessoas atendidas por dia deve triplicar. O tempo de espera pela entrevista, que hoje vai de 50 a 60 dias, passará a ser no máximo de 16 dias.

 

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia