[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ganho do radiologista é baseado nos exames que faz | Economia | O POVO Online
PARALISAÇÃO 27/03/2012 - 01h30

Ganho do radiologista é baseado nos exames que faz

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

 

O presidente da Sociedade Cearense de Radiologia, Carlos Macêdo, informa que o ganho do radiologista é baseado no número de exames que ele realiza. São cerca de 150 no Ceará; desses, 120 só em Fortaleza. Alguns trabalham em só clínica. Outros até em cinco. São cerca de 32 clínicas de imagem, segundo o Soceara. A Unimed Fortaleza fala em 82.


Esta é a primeira vez que essa categoria para no Ceará. Mas no Estado, outras categorias (como os anestesiologistas) já realizaram paralisações.


No ano passado, os médicos realizaram várias manifestações contra os planos de saúde. Na maior delas, suspenderam atendimentos a consultas, procedimentos e cirurgias eletivas durante o Dia Mundial da Saúde.


A paralisação nacional dos profissionais da saúde ocorreu em todo o País e reuniu milhares de profissionais das mais diversas especialidades.


Os profissionais que realizam atendimentos de urgência e emergência trabalharam normalmente. O Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) não possui os dados locais, mas a estimativa é de que, a cada 100 consultas em consultórios particulares, 80 sejam feitas pelos planos e seguros de saúde que pagam valores considerados abaixo do ideal – que seria R$ 60. (Artumira Dutra)

 

Multimídia


A suspensão do atendimento de exames radiológicos foi o “Tema do Dia” na cobertura dos veículos do Grupo de Comunicação O POVO.

 

Para escutar: acesse o link e confira o áudio na rádio O POVO/CBN com o diretor da Comissão de Defesa Profissional da Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara), o médico Dower Frota Barroso.

 

Confira em: http://bit.ly/GOTsJL

 

Nas redes sociais, o assunto também teve repercussão. Veja os comentários na página do Facebook.

 

Confira em http://on.fb.me/GSmg2C

 

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia