[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Férias deverão empregar 24 mil | Economia | O POVO Online
No Brasil 25/01/2012 - 01h30

Férias deverão empregar 24 mil


Segundo estimativa da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), até o final de janeiro, 24 mil trabalhadores devem ser contratados no Brasil, com expectativa de efetivação de 14%. No Ceará, cerca de 770 deverão ser efetivados. Em segundo lugar na Região Nordeste está o estado de Pernambuco (1.116 contrações) e em primeiro a Bahia, com 1.195 trabalhadores contratados. De acordo com o estudo encomendado pela entidade ao Instituto de Pesquisa Manager (Ipema), os setores de lazer e entretenimento devem contratar 18 mil temporários no País, o que representa 75% do total de vagas. Indústria e comércio devem ser responsáveis por cerca de 6 mil vagas, ou seja, 25% do total.


É a primeira vez que a Asserttem realiza um estudo para mensurar as vagas temporárias no período de férias de verão. Nestas férias, o índice de primeiro emprego deve ser de 25%. As principais funções são para atendimento, monitoramento, recreação, salva vidas e operadores de brinquedos.

 

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia