Radar.dom 08/01/2017

Praia de Iracema. Estoril será sede da Secretaria do Turismo

A mudança para o prédio histórico na Praia de Iracema deve acontecer até março, conforme o secretário Alexandre Pereira. Após expediente, prédio abrigará atividades culturais
notícia 0 comentários


Até março, o prédio do Estoril, na Praia de Iracema, passa a ser sede da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor). A informação foi divulgada, na manhã deste sábado, 7, pelo novo titular da pasta, Alexandre Pereira, durante visita de comitiva de secretários e do prefeito Roberto Cláudio (PDT) a obras no Morro de Santa Terezinha. A Setfor ocupa hoje um prédio da Prefeitura na Aldeota.


Conforme Pereira, a partir da mudança, diariamente, após o expediente da secretaria, o Estoril terá programação cultural — que está sendo definida em diálogo com o titular da Cultura, Evaldo Lima, e deve incluir atividades de artesanato, literatura, artes e música. “O Estoril é um equipamento da Cultura e nós conversamos com o secretário. Vamos ter lá pontos de informação para o turista e, à noite, vamos ter atividade cultural permanente”, comentou.


Apesar de projeto de requalificação da Praia de Iracema ter sido iniciado em 2008, ainda na gestão Luizianne Lins (PT), o secretário afirma que a mudança da Setfor para o Estoril “é o início do projeto de requalificação e reocupação” da área. “Um dos grandes desafios nossos é a requalificação da Praia de Iracema, fazer uma nova ocupação, fazer com que o fortalezense volte a visitar a área”, frisou Alexandre Pereira, reconhecendo que muitos são os que hoje já usam o espaço “com patins, bicicletas” por causa do incremento da iluminação e do policiamento no bairro.


Mesmo com intervenções na Rua dos Tabajaras ainda não finalizadas — com as calçadas irregulares, por exemplo — Alexandre Pereira afirmou que não estão previstas intervenções no entorno do Estoril. “O equipamento está muito bem conservado na sua parte externa e na parte interna vamos fazer intervenções mobiliárias. Vai ficar um pouco apertado, mas o simbolismo de estarmos na Praia de Iracema é muito importante”, destacou.


Planejamento

O secretário do Turismo Alexandre Pereira deve se reunir no próximo dia 16 com empresários e representantes do setor na Capital. O objetivo é fortalecer parcerias para “movimentar o turismo de Fortaleza”, segundo Pereira. “Todos esses líderes classistas têm que nos ajudar a fazer a gestão. Queremos que eles administrem junto com a gente”, convidou. Na reunião, será fechado o planejamento estratégico do turismo de Fortaleza.

 

Além disso, o secretário citou que deve se reunir com o ministro da Cultura, Roberto Freire, e solicitar reunião com o do Turismo, Marx Beltrão, “para juntos pensarmos em ações integradas” para o setor na Capital. (Mariana Lazari e Rômulo Costa)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>