[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Série B. Ceará sofre dois gols nos primeiros 17 minutos e amarga 10ª derrota | DOM. | O POVO Online
2ª Clichê.dom 09/08/2015

Série B. Ceará sofre dois gols nos primeiros 17 minutos e amarga 10ª derrota

Na estreia do técnico Marcelo Cabo, Vovô reagiu no segundo tempo, mas foi derrotado pelo Vitória no Castelão
notícia 2 comentários
{'grupo': 'esportes@opovo.com.br', 'id_autor': 16628, 'email': ' andrevictor@opovo.com.br', 'nome': 'Andr\xe9 Victor Rodrigues'}
André Victor Rodrigues andrevictor@opovo.com.br
ISRAEL SIMONTON / CEARASC.COM
Equipe do Ceará, agora sob novo comando técnico, não conseguiu superar o Vitória em partida realizada ontem à tarde no Castelão
Compartilhar

Esportes

A estreia de Marcelo Cabo no comando do Ceará foi marcada por falhas, superação, e muita emoção na etapa final no Castelão, na tarde de ontem. Porém, as reformulações no Alvinegro ainda não se mostraram suficientes e o time perdeu para o Vitória por 2 a 1. Com o placar, 10ª derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, o time campeão do Nordeste em 2015 segue isolado na lanterna da Segundona, com 11 pontos em 17 rodadas.
O torcedor alvinegro que compareceu em bom número ao Castelão ansiava por recuperação. Novo técnico, promessa de equipe reformulada - com atletas recém-contratados - e motivação renovada. Só que bastaram 17 minutos para a decepção voltar a bater.

No início da peleja, o Ceará apresentou maior volume ofensivo. Teve mais posse de bola e poder de chegada à meta adversária. As arquibancadas tremeram com o gol de cabeça feito por Sandro, aos sete minutos, mas logo a massa alvinegra calou-se pela marcação de impedimento. Guardado ali o máximo do desempenho cearense em campo. Sem conseguir tramar jogadas objetivas e mais agudas, passou a sofrer com os contra-ataques do adversário.

Na primeira bola perigosa do rubro-negro baiano foi aberto o placar. Livre de qualquer marcação alvinegra, em contra-ataque do Vitória, aos 15 minutos, Escudero balançou as redes. Ao descobrir as falhas de cobertura da defesa do Vovô, a equipe de Vagner Mancini acelerou as jogadas ofensivas. Dois minutos depois do primeiro tento, Rogério chegou com facilidade na área e guardou o seu com categoria. A defesa se apresentou lenta e sem qualidade na cobertura.

Com a desvantagem logo cedo, torcedores deixaram as cadeiras do estádio para não voltar mais. A maioria que ficou dividiu-se em gritos de apoio e xingamentos diante de jogadas mal sucedidas do Ceará. No intervalo, o defensor Sandro lamentou o fato de o time não conseguir encaixar para boa atuação. “Todo mundo está se esforçando tanto”.

Melhor na etapa final
O Alvinegro voltou para o segundo tempo mostrando mais ênfase no ataque. Porém, os erros de passe e a falta de ritmo e entrosamento dos estreantes Júlio César e Mazola não permitiram ao Ceará imprimir reação maior diante dos 2 a 0 sofridos na primeira etapa.

Aos 20 minutos, Mazola encontrou espaço pelo lado esquerdo, finalizou colocado, mas a bola subiu para a linha de fundo, provocando o desespero da torcida do Vovô.

Já o Vitória trabalhou com marcação avançada e em contra-golpes para administrar bem o resultado conquistado. Escudero conseguiu emplacar chute forte e perigoso, aos 19 minutos, exigindo grande defesa de Tiago.
A insistência e a garra demonstradas pelo Alvinegro no retorno do vestiário deram resultado aos 32 minutos. Em bela cobrança de falta, Júlio César diminuiu a desvantagem. “Te amo, meu Vovô” foi entoado em alto e bom som de todos os cantos do Castelão. Na esperança de que o time realmente poderia reverter o placar.

Os instantes finais levaram o Ceará ao ataque com muita vontade e disposição. A intensidade fez Júlio César perder a cabeça, sendo expulso em sua primeira partida pelo clube.

E o apito final veio sem a virada. Faltaram qualidade e precisão necessárias para pontuar.

Pelo apresentado no segundo tempo, a torcida alvinegra aplaudiu o time na saída de campo. O próximo jogo do Ceará está marcado para terça-feira, 11, quando enfrentará outro time do G-4 da Série B, o América-MG, às 19 horas, no Castelão.

1 x 2
SÉRIE B 2015

CEARÁ
TÉCNICO:
MARCELO CABO
CEA: 4-2-3-1

TIAGO
ALAN
SANDRO
CHARLES
VICTOR LUIS
(JÚLIO CESAR)
BARAKA
UILLIAN CORREIA
FERNANDINHO
RICARDINHO (MAZOLA)
BERNARDO (FABINHO)
RAFAEL COSTA

VITÓRIA
TÉCNICO:
VAGNER MANCINI
VIT: 4-3-3

FERNANDO MIGUEL (ROBERTO JÚNIOR)
RAMON
PEDRO KEN
DIEGO RENAN
DIOGO MATEUS
GUILHERME
MARCELO MATTOS
ESCUDERO
ELTON
ROGÉRIO (VANDER)
RHAYNER (AMARAL)

Local: Estádio Arena Castelão - Data: 8/8/2015
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartão Vermelho: Júlio Cesar
Cartões amarelos: Roberto Jr. (V), Mazola (C), M.Mattos (V), Ramon (V), Rhayner (V), J.Cesar (C)
Gols: Escudero (15min/1T), Rogério (17min/1T) e Júlio Cesar (32min/1T)
Público/Renda: 23.261 pagantes/R$ 172.282,00

Compartilhar
espaço do leitor
Gugu 09/08/2015 12:46
CRUZ, AINDA TEM NO TIME JOGADORES SEM CONDIÇÕES FÍSICA, COMO É O CASO DO BERNARDO E JOGADORES LIMITADOS COMO BARAKA, FABINHO E VICTOR LATERAL ESQUERDO. ENTÃO CONTRA O VITÓRIA ERA COMO SE FOSSE MENOS TRÊS. BARAKA, JOGADOR TROMBADA, VITOR NÃO VAI À LINHA DE FUNDO PARA CRUZAR E FABINHO QUANDO ENTRA, SÓ ENTRAR EM CAMPO, ISSO FORA OS FORAM EMBORA. OS QUE ENTRAM NA EMERGÊNCIA TÊM SUAS QUALIDADES. SÓ RESTA TORCER.
Cruz 09/08/2015 10:23
A qualidade tecnica dos atacantes J.Cesar e Mazola, mesmo ainda desentrosados dos demais, foi responsavel por incendiar o jogo e levar o Vitória às cordas, defendendo-se de todo jeito e por pouco não deixando o Castelão, derrotado. A reação agradou a Torcida Alvinegra que aplaudiu o time ao final do jogo, e que certamente servirá de divisor para a saída dessa incomoda posição, agora com o apoio total da Massa Alvinegra. "Pra frente Vozão".
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>