[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Decisão. Presidente Dilma confirma Janot na PGR | DOM. | O POVO Online
2ª Clichê.dom 09/08/2015

Decisão. Presidente Dilma confirma Janot na PGR

notícia 0 comentários
Compartilhar

Política

A presidente Dilma Rousseff convocou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na manhã de ontem, para comunicá-los oficialmente sobre sua decisão de indicar o nome de Janot à recondução. Com isso, Dilma mantém a tradição de avalizar o candidato preferido dos procuradores do Ministério Público Federal (MPF). O atual procurador-geral da República foi o mais votado na lista tríplice do MPF para continuar no cargo pelos próximos dois anos.

Chancelado pela presidente, a indicação agora precisará ser aprovada pelo Senado.


Janot deve encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda neste mês, a partir do dia 17, as primeiras denúncias contra políticos investigados por suspeitas de participação no esquema de corrupção da Petrobras.

Ao final do encontro, que durou cerca de uma hora, Cardozo foi questionado sobre as críticas que Janot vem recebendo de parte dos personagens investigados pela Operação Lava Jato.

A defesa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo de investigação no STF e desafeto do Palácio do Planalto, acusou a Procuradoria-Geral da República (PGR) de sonegar informações que constam em seu inquérito. Sem citar nomes, o ministro saiu em defesa da liberdade do Ministério Público de apurar os fatos. “O governo pensa que a Constituição Federal garantiu a liberdade investigatória àqueles que devem atuar nessa área. Evidente que não podemos jamais condenar pessoas sem que seja assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa, também garantidos na Constituição”, afirmou Cardozo. (Folhapress)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>