[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Série C. Leão vence e mantém folga na liderança | DOM. | O POVO Online
2º Clichê.dom 19/07/2015

Série C. Leão vence e mantém folga na liderança

Esportes: Ao bater o Botafogo-PB por 3 a 0, no Castelão, Fortaleza chega aos 19 pontos e segue líder da Série C
notícia 0 comentários
{'grupo': 'especial para O POVO', 'id_autor': 16504, 'email': 'domitilaandrade@opovo.com.br', 'nome': 'Domitila Andrade'}
Domitila Andrade domitilaandrade@opovo.com.br
TATIANA FORTES
Jogadores do Fortaleza comemoram gol de Éverton (c), que voltou a jogar após 76 dias em recuperação de cirurgia no ombro direito
Compartilhar

Com time entrosado, fazendo troca afinada de passes, contando com dia inspirado de Maranhão, retorno de Éverton, e as mudanças objetivas de Marcelo Chamusca, o Fortaleza voltou a vencer na Série C do Brasileiro. O Tricolor jogou com sobras contra o Botafogo-PB, ontem, e conquistou o placar de 3 a 0. O Leão do Pici chega aos 19 pontos, se mantém na liderança e afasta qualquer questionamento após a perda da invencibilidade contra o Confiança-SE.

 

O Botafogo-PB jogava na espera pelo contra-ataque e, mesmo sem efetividade, o Fortaleza estabeleceu a posse de bola e uma boa troca de passes já no início do jogo. O Leão investiu na movimentação pelo lado esquerdo, com destaque para Lúcio Maranhão, Maranhão e Thalysson.
 

Aos 17 minutos, o meia Maranhão tentou o toque para Lúcio Maranhão na área do adversário. O goleiro Edson parecia bem posicionado, mas André Lima tentou tirar bola e mandou para as próprias redes, abrindo o placar para o Fortaleza com gol contra.
 

O segundo gol saiu de jogada de Daniel Sobralense, aos 23 minutos, que aproveitou a saída desastrosa do goleiro do time visitante e tocou para Maranhão., que ainda de costas para meta, dominou e fez um golaço de calcanhar.
 

Com vantagem estabelecida, o Tricolor do Pici relaxou e deixou que o Botafogo-PB gostasse da partida. Tentando tirar o prejuízo, André Cassaco chutou à queima-roupa a gol. Berna salvou e, no rebote, a bola passou muito próximo da meta. No lance, Berna foi atingindo no rosto - a suspeita é de  fratura nasal - e teve de ser substituído por Erivélton. 


Mesmo conseguindo se inserir na grande área do Leão, o Belo fazia finalizações sem perigo, com chutes fortes para longe do gol.
 

A segunda etapa começou como terminou a primeira: morna e com equipes sem objetividade. Com luzes dos celulares, a torcida tricolor fez belo espetáculo e tentava impulsionar o time. Mas o jogo só ganhou ritmo novamente quando Pio, sem fazer boa partida, saiu para entrada de Éverton, que voltou após cirurgia no ombro direito que lhe valeram 76 dias de recuperação.
 

A mudança de posicionamento, com Éverton na esquerda e Maranhão na direita, fez o Tricolor ocupar mais espaço em campo. 


Não custou a sair o belíssimo gol de Éverton - o oitavo na temporada. Depois de lançamento de Adalberto, Thalysson passou para Éverton, que encheu o pé esquerdo, sem chances para o goleiro. Fortaleza ainda teve chance de marcar o quarto, na triangulação entre Azulão, Maranhão e Sobralense, que terminou em gol do Tricolor, invalidado por impedimento.  

 


SÉRIE C 2015 3 x 0
 

FORTALEZA
TÉCNICO:
MARCELO CHAMUSCA
FOR: 4-4-2
 

RICARDO BERNA (ERIVÉLTON)
AUREMIR
LIMA
ADALBERTO
THALYSSON
CORRÊA
VINÍCIUS HESS
MARANHÃO
PIO (ÉVERTON)
DANIEL SOBRALENSE
L.MARANHÃO (T.AZULÃO)
 

BOTAFOGO-PB
 

TÉCNICO: ROBERTO FONSECA
BOT: 4-4-2
 

EDSON
FABRÍCIO
ZAQUEL (SAMUEL)
ALEX CAZUMBA
GUSTAVO
ANDRÉ LIMA
JEAN CLÉBER
GUTO
REGINALDO JR (JOÃO PAULO)
A.CASSACO (BETO)
DODA
 

Local: Arena Castelão
Data: 18/7/2015
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Cartões amarelos: Fabrício (B), Corrêa (F), Guto (B), Pio (F), João Paulo (B)
Gols: André Lima - contra (17min/1T), Maranhão (23min/1T), Éverton 38min/2T)
Público/ Renda: 12.651 pagantes (479 não pagantes)/ R$ 209.240

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>