[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Samilla. Orgulho e compreensão | DOM. | O POVO Online
Vida & Estilo.dom 05/07/2015

Samilla. Orgulho e compreensão

notícia 0 comentários
Foto: Rodrigo Carvalho


Samilla Marques Aires recusa a denominação de travesti. E garante que esta definição não é capaz de lhe definir. “Procure no dicionário. Você vai ver que travesti é um homem travestido de mulher. Eu não sou um homem. Eu sou mulher aprisionada num corpo masculino”, fala, com firmeza, a coordenadora especial da Diversidade Sexual de Pacatuba.


A transformação do filho mais velho de uma família de quatro irmãos em uma das mais atuantes militantes da causa transexual no Ceará foi acompanhada de perto pela irmã caçula, Priscila Aires, a primeira a abandonar o nome de profeta bíblico que Samilla ainda leva no registro civil. “Samilla é uma irmã maravilhosa. Tenho um grande orgulho dela”, anima-se Priscila, que é evangélica.


A imediata compreensão da irmã não veio acompanhada pela dos pais. Só depois de longo processo Samilla conseguiu que seus pais entendesse sua transexualidade. Ou quase “Ainda estamos no processo. Mas hoje há o respeito”, considera. (Émerson Maranhão)

 

 

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>