DESAFIO 25/04/2016

Superlotação é uma das principais críticas ao transporte público

notícia 1 comentários

“A ideia é tornar o transporte público cada vez mais atrativo”, afirmou o titular da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos, João Pupo. Segundo ele, consultoria realizada no início da gestão Roberto Cláudio mostrou que, mais do que insegurança, o que mais afasta as pessoas do transporte público é a superlotação e o chamado circuito negativo — ter de realizar grandes voltas em terminais por exemplo para chegar a um ponto próximo.

 

A primeira medida foi o Bilhete Único, que faria com que a pessoa descesse em qualquer ponto para pegar outro ônibus sem pagar outra tarifa. João Pupo conta que os empresários tiveram ressalvas à proposta no início, mas hoje observa-se que o faturamento aumentou 9%. Outro item foi o aumento da frota e renovação dos ônibus e a agilidade no trajeto de viagens. Hoje, Fortaleza conta com 96,5km de faixa exclusiva e, segundo ele, a meta é que, até o fim do ano, a Cidade tenha 135 km de faixa para ônibus.


Conforme Pupo, a consultoria apontou ainda que os principais riscos de assaltos eram em paradas de ônibus e nos terminais. “Fizemos parceria com o Estado para colocarem policiais 24 horas em cada um dos sete terminais. Além disso, criamos o aplicativo ‘Meu Ônibus’, para que o passageiro só saia para a parada de ônibus quando a linha se aproximar”, diz. O secretário informa que estão sendo feitos estudos para a implantação de novas linhas e novos itinerários.

espaço do leitor
Gugu 25/04/2016 15:39
SÓ TEM UMA MANEIRA DE SENTIREM NA PELE A SITUAÇÃO, JÁ QUE MOSTRAM INTERESSE DE MELHORA O TRANSPORTE DE PÚBLICO, É O SENHOR SECRETÁRIO JOÃO PUPO E PREFEITO IREM A UM TERMINAL DE ÔNIBUS DE 6H ÀS 8 HS DA MANHÃ E FICAREM NA FILA PARA PEGAREM O MESMO E SEGUIREM O ITINERÁRIO. AI SIM, TERÃO UM IDEIA DO QUE PRECISA MELHORAR, O RESTO É HIPOCRISIA .
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano