TRANSPORTE PÚBLICO 25/04/2016

O perfil do usuário do transporte público e o que pode melhorar

notícia 0 comentários

Mulheres, jovens, pessoas de classes mais baixas e menos escolarizadas são as que mais costumam usar ônibus em Fortaleza. O perfil foi apontado na pesquisa O POVO/Datafolha. Fforam ouvidos 610 moradores de 16 anos ou mais em Fortaleza.

 

Deste total, entre os que utilizavam o ônibus como principal meio de transporte, 61,5% foram homens e 82,6% mulheres. Os jovens também se destacam chegando ao percentual de 78,1%. Cerca de 90% dos usuários dos ônibus são da classe D e E.


A maioria dos entrevistados pela pesquisa (54,7%) acredita que um transporte público menos lotado e mais seguro seria o principal incentivo para as pessoas trocarem o veículo particular por outras formas de transporte, principalmente os mais escolarizados (68,4%).


Ter mais ônibus nas ruas foi apontado por 23,4% como fator para as pessoas deixarem o carro em casa, opinião compartilhada principalmente pelos menos escolarizados (34,2%). Outros itens apontados para se usar menos o carro foram: ruas menos esburacadas (11,8%) e mais obras viárias (8%).

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano