Odontologia UFC 14/04/2016

Estudantes paralisam atendimentos na Odontologia da UFC

notícia 0 comentários

Os estudantes do curso de Odontologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) decidiram paralisar os atendimentos oferecidos gratuitamente à comunidade até a próxima quarta-feira, 20. O motivo da suspensão das atividades, iniciada na manhã de ontem, foi a falta de insumos para realizar os procedimentos.

A coordenação do curso foi informada sobre os problemas em assembleia realizada na última terça-feira, 12.

Os alunos relatam a falta de gazes, antiséptico bucal (clorexidina) e papéis-toalhas usados na limpeza dos equipamentos e na higienização do profissionais. De acordo com Tarciso Sindeaux, presidente do centro acadêmico do curso, os estudantes reclamam ainda das condições de trabalho.

Ele diz que, por causa da falta de papéis-toalhas, foram instaladas pistolas de ar comprimido que auxiliam os alunos na limpeza dos equipamentos. O problema, segundo Sindeaux, é que os equipamentos produzem ruído que superam 106 decibéis. “Para usar essas pistolas de ar, a gente deveria ter protetores auriculares, o que não nos foi fornecido”, comenta.

Segundo ele, a falta de insumos é comum. “Desde o ano passado, a gente tem convivido com a falta de materiais. Isso deixa a gente inseguro de receber os pacientes”, diz Sindeaux.

Em nota, a UFC diz que comprou os insumos necessários ao processo de esterilização de materiais, mas o fornecedor descumpriu o contrato e não entregou o material. A universidade afirma que está “tomando as providências legais para a rescisão do contrato” e vai realizar um novo certame o “mais rápido possível”.

A instituição informou ainda que vai adquirir “imediatamente” os protetores auriculares reivindicados.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano