[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Funcionários são rendidos e banco é assaltado em Mombaça | O POVO
Mombaça 20/08/2015

Funcionários são rendidos e banco é assaltado em Mombaça

Grupo prendeu um artefato supostamente explosivo à perna do segurança. Agência foi assaltada sem que clientes percebessem. Foi o 43º ataque a banco do ano
notícia 0 comentários
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 16431, 'email': 'thiagopaiva@opovo.com.br', 'nome': 'Thiago Paiva '}
Thiago Paiva thiagopaiva@opovo.com.br
Compartilhar

O vigilante de uma agência bancária do Bradesco foi rendido e o estabelecimento assaltado, sem que os clientes percebessem, na manhã de ontem, em Mombaça, a 296 km de Fortaleza. Conforme informações da Polícia Civil, para ter acesso ao banco, uma quadrilha abordou o segurança quando ele saía para trabalhar e prendeu um artefato supostamente explosivo à perna dele. O grupo ameaçou detonar o equipamento caso o prédio não fosse aberto. Não houve feridos.

O crime ocorreu por volta das 6h50min, quando o funcionário foi detido por cinco homens armados com pistolas e revólveres, no momento em que saía de casa. “Colocaram esse suposto explosivo na perna dele e o levaram até o banco”, contou o comandante do Policiamento do Interior (CPI) da Região Sul, coronel Jarbas Freire. No local, o vigilante teve de aguardar a chegada do gerente para que a agência fosse aberta. Somente dentro do banco ele revelou que carregava o artefato.


“Enquanto ele falava, os caras já batiam no vidro, ordenando que a porta fosse aberta e fazendo ameaças”, contou um policial do município, que pediu para não ser identificado. Segundo ele, três homens entraram no banco e outros dois davam cobertura à ação do lado de fora. Conforme chegavam, os demais funcionários iam sendo rendidos e tinham os pertences tomados, incluindo outros dois vigilantes, que também tiveram as armas roubadas.


Atendimento

O POVO apurou que o grupo tentou obrigar o gerente a abrir o cofre do banco. O equipamento, porém, é automático e só abre durante o expediente. Por conta disso, o gerente teria pedido que os clientes fossem “dispensados” e informados que não haveria atendimento. Mas o grupo negou, para evitar suspeitas, e obrigou que todos fossem atendidos.

“Quando fomos chamados, após a fuga deles, nos dirigimos com cautela porque a gente achava que a ocorrência ainda estava em andamento. Quando chegamos lá, estava tudo normal. Perguntei: ‘oxente, tá tendo algum assalto aqui?’, e ninguém sabia. Os clientes nem tomaram ciência do que estava se passando. Não houve alarde”, comentou o policial.


Toda ação durou aproximadamente 3 horas e 30 minutos, tempo suficiente para abrir apenas uma das cinco portas do cofre. No local, havia apenas um malote que serviu para o atendimento dos caixas. O dinheiro, entre R$ 5 mil e R$ 10 mil, foi levado pelo grupo. Antes de sair, um deles retirou o artefato da perna do vigilante.


O grupo fugiu pela CE-060, em direção à Acopiara ou Pedra Branca. Ninguém foi preso, até o fechamento desta matéria. Este foi o 43º ataque a banco no Ceará em 2015, conforme balanço do O POVO com base em dados do Sindicato dos Bancários.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano