[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Privação de liberdade deve ser a última opção de punição para jovens | O POVO
RESPONSABILIZAÇÃO 13/07/2015

Privação de liberdade deve ser a última opção de punição para jovens

notícia 0 comentários
Compartilhar

A presidente da Comissão Especial de Direitos das Crianças e dos Adolescentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, Mirella Correia Tomas, considera que a medida de internação de adolescentes em conflito com a lei deve ser a última opção a ser executada.“O adolescente precisa ser ouvido, tem de haver uma instrução processual, escutar os pais, as testemunhas, fazer exames”, enumera a advogada.

 

No Ceará, a execução desses procedimentos é prejudicada, por exemplo, pela ausência de varas judiciais especializadas no Interior. “Fora Fortaleza e Caucaia, nas outras comarcas, as matérias envolvendo adolescentes acontecem junto às outras. O juiz trabalha nas duas, e isso faz com que os processos não sejam priorizados e juízes, defensores e promotores não se especializem na matéria. Acabam julgando com mais rapidez”, indica a advogada. (Sara Oliveira)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano