[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Universitários denunciam assalto dentro de Campus do Pici | O POVO
Pici 27/04/2015

Universitários denunciam assalto dentro de Campus do Pici

Estudantes reclamam da falta de segurança e informam que crimes ocorrem próximo a paradas de ônibus. UFC informa que há policiamento
notícia 1 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19027, 'email': 'jessikasisnando@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssika Sisnando '}
Jéssika Sisnando jessikasisnando@opovo.com.br
Compartilhar

Estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) foram vítimas de arrastão e agressão dentro do Campus do Pici. Eles cobram segurança no local.

 

O estudante da pós-graduação em Química da UFC, Pedro Henrique Jataí Batista, informou que estava em uma parada de ônibus dentro do Campus, com mais três colegas, na noite da última quinta-feira, 23. Eles foram abordados por grupo formado por quatro pessoas, dois deles em uma motocicleta e dois em um automóvel. Armados, os assaltantes renderam as vítimas e roubaram pertences como celulares e notebooks. Um dos universitários ainda relatou ter sido agredido pelos criminosos.


Segundo Pedro Henrique, eles não teriam sido as únicas vítimas naquela noite. Ao entrar em contato com o chefe de segurança da unidade, ele foi informado de que outros estudantes também sofreram ataques dentro do campus pelo mesmo grupo armado.


Os estudantes indagaram a chefia de segurança sobre a possibilidade de controlar a entrada de pessoas que não fossem estudantes no campus, mas foram informados de que o local é uma rota de acesso para quem mora no entorno da universidade.


O estudante informou que, ainda durante o ataque, um vigilante também estaria na parada esperando o ônibus, mas conseguiu fugir quando os bandidos iniciaram a abordagem.


A assessoria de comunicação da universidade disse que a segurança particular realizada no campus é patrimonial, voltada à defesa dos bens da instituição. A assessoria salientou ainda que os vigilantes não podem agir como uma Polícia, pois não é legalmente permitido.


Os órgãos de Segurança Pública, inclusive a Polícia Militar, têm realizado um trabalho no entorno do Campus do Pici, o que, segundo a assessoria da UFC, tem ajudado a inibir as ações criminosas no local. Apesar de não ser permitida a atuação da Polícia Militar dentro da unidade, por ser uma instituição federal, a UFC informou que o trabalho é realizado em pontos críticos e em locais onde há paradas de ônibus, por exemplo.

> TAGS: ufc
Compartilhar
espaço do leitor
CARLOS HOLANDA 27/04/2015 14:25
Que Instituiçao UFC aumente o o número de vigilantes, mesmo particular, ou peça a Federalpara fazer segurança, são cidadãos e tem este direito legal, ja que policia civil ou militar tem restriçoes na área. Que as vítimas façam o BO e entrem com ação de ressarcimento.
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano