[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Duas alunas de escola pública desenvolvem aplicativo para smartphone | O POVO
Jangurussu 27/04/2015

Duas alunas de escola pública desenvolvem aplicativo para smartphone

Estudantes de escola pública no Jangurussu desenvolveram ideia de aplicativo que usa a música como auxílio para pessoas tímidas ou quem tem problema na fala. Elas concorrem em evento internacional de programação
notícia 4 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19009, 'email': 'leridafreire@opovo.com.br', 'nome': 'L\xe9rida Freire'}
Lérida Freire leridafreire@opovo.com.br
DIEGO CAMELO/ESPECIAL PARA O POVO
Thalita e Milena desenvolveram ideia de aplicativo que concorre por vaga em etapa internacional de evento, nos Estados Unidos
Compartilhar

Duas meninas que estudam na Escola Municipal Tais Maria, no bairro Jangurussu, desenvolveram ideia para aplicativo de celular que visa beneficiar a comunidade onde vivem. Thalita Cabral, de 12 anos, e Milena Souza, de 11, tiveram suas ideias selecionadas em evento de tecnologia, que incentiva garotas a conhecer melhor o universo da programação e a criar aplicativos para celular. As estudantes esperam por vaga em etapa internacional do evento, que será realizada nos Estados Unidos.

 

O professor Cleudson Santos inscreveu a escola no evento Programaê Technovation, competição tecnológica que incentiva meninas a solucionar problemas da comunidade criando aplicativos para celular. O objetivo é estimular a participação feminina na programação, universo tradicionalmente masculino.


O aplicativo se chamará “Cantando e Aprendendo” O software deverá permitir que as pessoas treinem habilidades de fala enquanto cantam. O objetivo é tanto de ajudar pessoas tímidas como auxiliar fonoaudiólogos em seus trabalhos com quem tem dificuldade de fala.


Thalita e Milena apresentaram ideia do aplicativo e, com ajuda do professor, tiveram três meses para desenvolvê-la para a competição. O prazo terminou no último dia 23.


As meninas foram orientadas por programadores e monitores no Instituto Banco Palmas, no Conjunto Palmeiras. O instituto também disponibilizou laboratório de informática para as atividades.


Thalita explica que a ideia surgiu de sua própria vivência. Como se considera tímida, percebeu que, ao cantar, consegue se expressar e se relacionar melhor. “Nosso objetivo é ajudar outras pessoas com dificuldades para falar ou que sejam tímidas”.


O projeto das cearenses e os de meninas de outros estados serão avaliados por um júri. Os melhores participarão da etapa internacional, nos Estados Unidos.


Os selecionados para essa fase serão divididos em times e o vencedor receberá US$ 10 mil em financiamento. Os critérios de avaliação são originalidade, poder de alcance e transformação social.

Compartilhar
espaço do leitor
João Eudes Lima Gonçalves 12/06/2015 15:54
qual é o nome do Facebook das 2,1 menina de 12 Anos e uma menina de 11 Anos em,qual é
João Eudes Lima Gonçalves 12/06/2015 15:53
qual é o nome do Facebook das 2,1 menina de 12 Anos e uma menina de 11 Anos em,qual é
João Eudes Lima Gonçalves 12/06/2015 15:53
qual é o nome do Facebook das 2,1 menina de 12 Anos e uma menina de 11 Anos em,qual é
João Eudes Lima Gonçalves 12/06/2015 15:52
qual é o nome do Facebook das 2,1 menina de 12 Anos e uma menina de 11 Anos em,qual é
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano