[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Atendimento no HGF é normalizado | O POVO
Emergência 15/01/2015

Atendimento no HGF é normalizado

Conforme a unidade, emergência chegou a ter 64 pacientes além da capacidade de atendimento
notícia 0 comentários
Compartilhar


O atendimento no setor de emergência do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) voltou à normalidade ontem, às 7 horas. A informação é da assessoria de comunicação da unidade. Como O POVO noticiou na edição de ontem, a emergência do hospital teve o recebimento de pacientes suspenso na última segunda-feira, 12, situação que continuou na terça, fazendo com que os pacientes tivessem que procurar atendimento em outras unidades.


A assessoria do HGF justificou haver uma “demanda além da capacidade” desde o início da semana, afirmando, ainda, que a situação se deu principalmente devido ao período do ano.


A decisão foi tomada, conforme explicitado em ofício do diretor do HGF, Zózimo Luís de Medeiros Silva, enviado ao secretário da Saúde do Estado, Carlile Lavor, por causa da superlotação na emergência. O espaço, conforme o texto, estava atendendo “sem estruturas extras de ponto de oxigênio, macas hospitalares, espaço físico, equipes para atendimento de novos pacientes e ausência de leitos de retaguarda internos e externos”.


O número de pacientes excedentes na última segunda era de 64. Na terça, após suspender o atendimento e realizar transferência de pacientes de menor gravidade para unidades de apoio, o número caiu para 35 durante a manhã e chegou a 29 no fim da tarde. Na manhã de ontem eram seis os pacientes excedentes.


As unidades de saúde parceiras do HGF que deram assistência no atendimento foram o Hospital Fernandes Távora, a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Waldemar de Alcântara e o Hospital da Polícia Militar.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano