[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Licitação de VLT será retomada hoje | O POVO
VLT 10/12/2014

Licitação de VLT será retomada hoje

notícia 0 comentários
Compartilhar


Paralisadas desde junho, as obras do ramal Parangaba-Mucuripe, a ser operado por Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), terá o processo licitatório retomado hoje. Devido ao não cumprimento do prazo firmado com o consórcio que executava os trabalhos, as obras, que estão 50% prontas, foram interrompidas. A reabertura do processo licitatório, de responsabilidade da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), será as 9 horas, na Procuradoria Geral do Estado (PGE).


Conforme André Pierre, coordenador de Transportes e Obras da Seinfra, a primeira fase do processo começa com a entrega da documentação de empresas ou consórcios candidatos. “Depois de analisadas as documentações, são abertas as propostas de valores. A empresa que apresentar o menor valor para a conclusão das obras ganha”, explica. As propostas não podem ultrapassar o teto estabelecido pela Seinfra, de cerca de R$ 145 milhões. “Correndo tudo como o esperado”, segundo André, a assinatura da ordem de serviço deve ocorrer ainda este ano. A partir daí, a empresa terá até 18 meses para concluir as obras.


Segundo a Seinfra, a contratação mediante o Regime Diferenciado de Contratação permite contratações públicas mais rápidas para obras beneficiadas com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), como o VLT. No método, vence a empresa que apresentar o lance de menor valor global.

> TAGS: vlt licitação
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano