[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Comunidades ficam sem abastecimento | O POVO
CAPISTRANO 10/11/2014

Comunidades ficam sem abastecimento

notícia 0 comentários
Angélica Maria está sem água na cisterna de casa
Compartilhar


A situação da água em Capistrano, município situado na microrregião de Baturité, é “constrangedora”. “As águas não tão mais de qualidade”, resume o titular da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compedec), Plácido Miranda.


Como se já fosse pouco a qualidade da água do carro-pipa estar comprometida, o município passou por mais agravantes na última semana. Um total de 23 localidades ficou sem receber o pipa porque a atualização dos dados das famílias foi entregue a mão. Quando esgotou o prazo do Exército para enviar as planilhas digitadas, parte da cidade ficou sem as senhas para receber a água - desde 1º de novembro.


O pipeiro Raimundo Costa mora na Vila Cursino, comunidade que ficou desassistida. Quando ele passa para abastecer as localidades da sua rota, os vizinhos “faltam avançar”. “A gente não pode parar, porque tá marcado pra outro canto. Qualquer hora dessas a negada vai tomar”, narra. Na Carqueja dos Alves, localizada na zona rural que também ficou sem senhas, a dona de casa Angélica Maria dos Santos, 32, apela para a comunidade ao lado para não deixar a família na sede.


“Demora 1h20min para ir e voltar. A gente leva balde e tambor na jumenta, que é para não ficar pedindo aos outros”. O sentimento é de união, resume Maria de Fátima Batista, 54, zeladora que mora no Pesqueiro, localidade para onde Angélica vai receber ajuda. “A água do pipa não é muito boa, mas dá para o consumo, porque não tem outra. Boa boa é a da chuva, mas essa não vem. Então a gente se ajuda”.


Um dos pipeiros relatou ao O POVO que a situação foi normalizada após pelo menos sete dias sem abastecimento. O POVO entrou em contato com o Exército, que não respondeu à solicitação específica sobre a pendência na atualização das famílias em Capistrano.

> TAGS: seca
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano