BINÁRIO DA ALDEOTA 13/08/2014

Maioria abdicaria dos estacionamentos

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


Pesquisa realizada pela Prefeitura, que ouviu cerca de 700 frequentadores das avenidas Dom Luís e Santos Dumont, na Aldeota, indicou que 65% deles abdicariam dos estacionamentos que hoje ocupam muitas das calçadas das duas avenidas para ter passeios requalificados. A informação é do titular da SCSP, Luiz Alberto Sabóia. O secretário cita que a resposta foi afirmativa também para 70% dos 15% que disseram estar nas vias para compras. Os números, ele diz, deixaram o Município “animado”.


A requalificação dos passeios faz parte do binário implantado há pouco mais de dois meses. Ontem, durante participação no programa Debates do Povo, o prefeito Roberto Cláudio reforçou que não deve renunciar da construção de calçadas acessíveis e padronizadas nas duas avenidas. Porém, por saber da importância do estacionamento para o comércio, o prefeito reforçou que cada caso será dialogado “para que possamos buscar uma solução que seja negociada” entre o Município e os comerciantes.


Na manhã de ontem, lojistas da Aldeota se reuniram com o secretário-executivo da SCSP, Arcelino Lima, para uma apresentação do Paitt. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sindilojas), Cid Alves, que participou do encontro, elogia a abertura da Prefeitura para ouvir os empresários, mas diz que, sem estacionamento, os comércios morrerão. Por isso, defende, a legislação é que deveria modificada - e não as estruturas. “Na época que muitos estabelecimentos surgiram, a lei permitia (o estacionamento). Depois fizeram a lei que os tornou irregulares. É preciso transformar a lei”, defende.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano